Governador Ibaneis Rocha Empossa Novo Secretário de Saúde e Anuncia Novo Presidente do IgesDF

Governador Ibaneis Rocha Empossa Novo Secretário de Saúde e Anuncia Novo Presidente do IgesDF

Na manhã desta segunda-feira (24), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, realizou a posse do novo secretário de Saúde, o médico Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, em uma cerimônia realizada no gabinete do chefe do Executivo. O ato também contou com a participação de Cléber Monteiro, atual vice-presidente do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IgesDF), que será oficialmente indicado à presidência do instituto na próxima terça-feira (25).

Durante o evento, Ibaneis Rocha destacou a importância de um compromisso com a saúde pública e com os servidores. “Temos que mostrar um gesto para os servidores da Saúde nesse exato momento, do nosso compromisso com o SUS fortalecido, com o sistema que precisa ser reformulado, mas permanecendo com os servidores públicos”, afirmou o governador.

Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, que foi nomeado para o cargo de secretário de Saúde no dia 20 deste mês, tem uma vasta experiência na área. Ele presidia o IgesDF e assume a pasta no lugar da médica Lucilene Florêncio, que pediu desligamento. Ao anunciar o novo secretário, o governador agradeceu publicamente o trabalho de Lucilene à frente da pasta e reforçou a confiança em Juracy para dar continuidade ao trabalho de aprimoramento e fortalecimento do sistema de saúde no Distrito Federal.

A agenda também incluiu a participação de Cléber Monteiro, que, além de vice-presidente do IgesDF, tem agora o desafio de comandar o instituto. A indicação de Monteiro para a presidência do IgesDF foi um passo importante para dar continuidade às reformas e à gestão estratégica da saúde no Distrito Federal.

A posse do novo secretário de Saúde e a nomeação de Cléber Monteiro para o IgesDF refletem o esforço do governo em fortalecer a saúde pública no Distrito Federal, com foco na valorização dos servidores e na reformulação necessária para um sistema de saúde mais eficiente.

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br

Postagem Anterior Próxima Postagem