(Fotos, Instagram)
Por, Lucas Souza
Iniciativa reúne 10 municípios e busca garantir segurança jurídica, atrair investimentos e gerar empregos no estado.
Bahia avança na regularização fundiária para impulsionar polos industriais.
A Bahia deu um passo estratégico rumo ao fortalecimento de sua economia. A secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, participou de uma reunião decisiva, a convite do desembargador Roberto Maynard, para tratar da regularização fundiária dos polos industriais.
A iniciativa, articulada pela Corregedoria Geral de Justiça, Núcleo de Regularização Fundiária (NUREF) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE-BA), busca garantir segurança jurídica aos empreendimentos, atrair novos investimentos e ampliar as oportunidades de geração de empregos nos municípios baianos.
Como primeiro passo, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica com 10 municípios: Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Feira de Santana, Alagoinhas, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Eunápolis, Ilhéus, Vitória da Conquista e Camaçari. A medida permitirá a regularização de seus distritos industriais, eliminando entraves burocráticos e criando um ambiente de negócios mais sólido e competitivo.
Para Jusmari Oliveira, a ação representa muito mais do que um ato administrativo: “Este é o caminho para garantirmos um ambiente de negócios mais robusto e, consequentemente, mais empregos e dignidade para o nosso povo. É com esse tipo de ação estratégica que a Bahia avança.”
O movimento sinaliza um futuro promissor para a industrialização e o desenvolvimento regional, consolidando a Bahia como referência em gestão eficiente e planejamento econômico.
VEJA MAIS:

.jpg)