Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Campanha Agasalho Solidário 2025 arrecada mais de 34 mil itens e aquece famílias no DF.
Iniciativa coordenada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha encerra com ação no Paranoá e supera meta inicial, reforçando a cultura de solidariedade no inverno brasiliense.
Com mais de 34 mil itens arrecadados em pouco mais de dois meses, a Campanha Agasalho Solidário 2025 chegou ao fim nesta quinta-feira (17), marcando mais uma edição de sucesso da iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF). Idealizada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha e coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, a ação superou em mais de três vezes a meta inicial de 10 mil doações.
O encerramento da campanha foi celebrado com uma entrega simbólica no Paranoá, onde 200 famílias receberam cobertores e kits de alimentos arrecadados também pela campanha Solidariedade Salva.
“A cada ano a campanha se supera, não só no número de doações, mas na vontade de ajudar”, destacou a primeira-dama Mayara Noronha Rocha.
“É socorrer quem mais precisa, mas também deixar enraizado no DF esse olhar para o lado.”
A solidariedade que aquece
Desde seu lançamento, em 8 de maio, a Campanha mobilizou órgãos públicos, empresas e a sociedade civil. A distribuição dos itens já beneficiou comunidades em regiões como Sol Nascente/Pôr do Sol, Estrutural, Santa Maria e Paranoá, por meio da atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF).
As próximas ações seguirão durante o inverno com o objetivo de alcançar ainda mais pessoas, conforme afirmou a chefe-executiva de Políticas Sociais.
Mesmo com o encerramento oficial da campanha, os itens arrecadados continuarão sendo distribuídos ao longo do inverno pelas instituições sociais parceiras. A ideia é garantir dignidade, proteção e acolhimento para quem mais precisa, fortalecendo uma política pública baseada em empatia e ação direta.
"Solidariedade é movimento. É cultura. É compromisso. E, acima de tudo, é cuidado com o próximo." – mensagem deixada por integrantes da Chefia de Políticas Sociais do GDF.
Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br