Centro TEA celebra um mês com mais de 5 mil inscritos e inicia oficinas para pessoas com autismo e familiares

(Foto:httpsabcagora.com.br)

O primeiro Centro Municipal para Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (Centro TEA), localizado em Santana, completou um mês de funcionamento na última sexta-feira (2) com mais de 5 mil inscritos para triagem. Inaugurado em 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o espaço foi criado para promover inclusão, acolhimento e capacitação profissional voltada ao público autista.

A triagem, que já atendeu mais de 750 pessoas, é o primeiro passo para o atendimento personalizado no centro. Ela consiste em uma entrevista com a Equipe Multidisciplinar (EM), responsável por identificar as necessidades específicas de cada indivíduo. Famílias que participaram da etapa destacaram o acolhimento e a estrutura do local. “É maravilhoso para nós, pais de autistas”, afirmou Clayton Silva, que visitou o centro com o filho João Lucas.

A partir desta segunda-feira (5), o Centro TEA inicia oficialmente as oficinas e atividades voltadas às pessoas com autismo, incluindo artes visuais, expressão corporal, habilidades sociais, musicalização e dança. O trabalho é fundamentado em seis eixos: Cultura, Esporte, Trabalho e Empreendedorismo, Cursos de Formação, Bem-estar e Autonomia Social, e Expansão dos Horizontes.

Para participar, os interessados devem acessar o site da prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br/centrotea) e agendar a triagem, enviando os documentos exigidos. O público atendido deve ter a partir de seis anos de idade, e o agendamento será confirmado em até sete dias úteis.

Fonte: capital.sp.gov.br

Voz Nacional - Portal de Notícias

Site de Notícias e criador de conteúdo digital. Comprometo-me sempre a levar matérias sem fake news, garantindo que a informação fornecida seja sempre válida e de qualidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem