Nego Rainner e Alan Morais participam da festa que promete arrastar mais de 40 mil pessoa
Programada para ocorrer de 19 a 22 de junho, a oitava edição do São João do Guará confirma as primeiras atrações. Como de costume, a festa acontece na Entrequadra 19/34 do Guará II, ao lado do Edifício Consei, e vai contar com os cantores Nego Rainner e Alan Morais.
Após uma maratona de sete shows durante o Carnaval e se preparando para mais uma durante o período junino, Nego Rainner volta à festa guaraense neste ano após ficar de fora em 2024 devido a conflito de agendas. “A gente sabe que trata-se de um artista adorado pelo público, então fizemos questão de nos antecipar e já fechar com ele para animar nosso evento”, destaca Tâmara Mansur, uma das organizadoras.
Já Alan Morais, nascido em Brasília, se encontrou na música muito cedo, quando ainda era criança. Seu pai, que também canta e toca diversos instrumentos, teve grande influência para que ele investisse na música sertaneja. Com diversas composições, o artista iniciou a carreira em 2014 com seu primeiro projeto, produzido pelo maestro Grillo Rocha. Em 2015 lançou seu primeiro CD totalmente autoral. Desde então, Alan se apresenta em diversos eventos em todo o Distrito Federal.
Roliude Nordestina
Neste ano, o 8º São João do Guará vira palco de cenas clássicas do cinema brasileiro, pois a cidade de Cabaceiras (PB) inspira a festa. O evento retrata aquela que é conhecida como a Roliúde Nordestina.
A cidade paraibana ostenta o nome em alusão a potência cinematográfica mundial Hollywood, nos EUA. Cabaceiras é conhecida por ser palco de diversas produções nacionais, como A pedra do Reino, Cangaço Novo, Cordel Encantado, Canta Maria e a mais famosa delas, O Alto da Compadecida.
Entre cordéis e cangaceiros, como de costume, o São João do Guará, um dos maiores arraiais de todo o Distrito Federal, promete muito forró, desde o pé-de-serra aos mais modernos e estilizados.
A exemplo dos anos anteriores, cerca de 40 mil pessoas são esperadas ao longo de quatro dias de festa. No ano passado, o evento recebeu da Câmara Legislativa do DF o título de Patrimônio Imaterial da cidade.