Obras em Taguatinga melhoram mobilidade, segurança e lazer para a população

Ações do GDF Presente em parceria com a Administração Regional e a Novacap reformam calçadas, ciclovias, quadras esportivas e drenagem urbana, atendendo demandas históricas da comunidade

A população de Taguatinga tem vivido um novo momento de valorização do espaço urbano graças a uma série de obras de infraestrutura promovidas pelo Polo Oeste do GDF Presente, em parceria com a Administração Regional e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). As melhorias incluem desde novos calçamentos e ciclovias até reformas em espaços de lazer e sistemas de drenagem pluvial, promovendo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida aos moradores.

Dentre as intervenções em destaque está a instalação de uma ciclovia e calçada com cerca de 4 km de extensão, ligando a QNL 2 ao Parque do Cortado, além da conclusão da nova calçada na C12, ao lado da Policlínica. Obras semelhantes ocorrem próximas ao Hospital Regional de Taguatinga e à Feira dos Importados, onde também está sendo construída uma quadra de areia.

Recuperação de vias e esporte

No quesito mobilidade, o recapeamento asfáltico na QNL 22 e a fresagem da QNM 38 (em preparação para novo asfalto) já estão em andamento. Vias importantes como QND, QNE e Sandu Norte também passam por manutenção e ajustes em rotatórias, melhorando o fluxo de veículos e pedestres.

Espaços esportivos e de lazer também ganham atenção especial. Estão sendo reformados o campo sintético da QNL 03, a quadra de esportes na QNL 01/03 e o Ginásio do Taguaparque, que receberá alambrado novo, pintura, reparos no piso e renovação elétrica. “A entrega do ginásio vai beneficiar centenas de pessoas e tornar Taguatinga um polo de lazer e cultura ainda mais forte”, afirmou o administrador regional, Bispo Renato Andrade.

Soluções contra alagamentos

Outro destaque é a instalação de sistemas de drenagem de águas pluviais na QS 5, com a construção de três bacias de contenção e ligação de ramais às bocas de lobo, que canalizam as águas da chuva ao Parque do Cortado. A região da Avenida Hélio Prates também recebeu intervenções de drenagem para evitar alagamentos no centro da cidade.

“A medida que o novo asfalto for implantado, vamos resolver o problema da água parada nas ruas”, garantiu o administrador.

Comerciantes e moradores já sentem os efeitos positivos das obras. “As vendas melhoraram, e com a conclusão das obras acredito que vão melhorar ainda mais”, afirmou Antônio Luis de Andrade, 69, dono de um ponto comercial na QNL 2.

O empresário Kleyton Santana, 44, destacou os benefícios econômicos e sociais. “A previsão é de duplicar o faturamento. Além disso, é uma questão de saúde e segurança, principalmente para os idosos que agora têm onde caminhar com tranquilidade”, avaliou.

Já a cabeleireira Viviane Martins, 49, destacou o comprometimento do governo com a escuta popular. “A gente vê que as obras estão acontecendo e que há uma escuta da população. Isso melhora muito o nosso dia a dia.”

Para o gerente do Polo Oeste do GDF Presente, Rodrigo Caverna, o sucesso das ações se deve à atuação articulada entre os órgãos. “Nossa função é garantir que a integração entre os setores aconteça de forma eficiente. Com a colaboração de muitos profissionais, conseguimos transformar as cidades e a vida das pessoas”, afirmou.

Fonte: agenciabrasilia.df.gov.br
Voz Nacional - Portal de Notícias

Site de Notícias e criador de conteúdo digital. Comprometo-me sempre a levar matérias sem fake news, garantindo que a informação fornecida seja sempre válida e de qualidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem