Corporação destaca coragem, honra e compromisso dos militares que tombaram em serviço.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) manifestou, em nota oficial, profundo pesar pelo falecimento dos policiais militares do Estado do Rio de Janeiro, que perderam a vida no exercício da profissão. A corporação destacou que os agentes caídos são verdadeiros heróis, que dedicaram suas vidas à proteção da sociedade e à defesa da paz.
“Heróis que dedicaram suas vidas à proteção da sociedade e à defesa da paz merecem todo o nosso respeito e eterna gratidão”, diz o comunicado.
A PMDF ressaltou que o exemplo de coragem, compromisso e abnegação dos militares do Rio deve servir de inspiração para todos os policiais que continuam na missão diária de garantir a segurança da população.
“Que o exemplo de coragem e comprometimento desses guerreiros inspire cada um de nós a continuar servindo com honra e dedicação”, acrescentou a nota.
Em solidariedade às famílias, amigos e colegas de farda, a corporação reafirmou o sentimento de união e respeito que marca a irmandade policial em todo o país.
“Neste momento de dor, solidarizamo-nos com as famílias, amigos e irmãos de farda”, declarou a PMDF.
Encerrando a homenagem, a Polícia Militar do Distrito Federal reforçou o orgulho de pertencer à instituição e o compromisso com a missão de servir e proteger:
“PMDF — muito mais que segurança. Orgulho de ser policial militar.”
VEJA MAIS:
