Receita Federal lança Operação Fronteira 2025 com participação do DF

 

Foto: Mateus Oliveira/Ascom Seec


Ação integrada visa combater contrabando, descaminho e tráfico de drogas em portos, aeroportos, rodovias e fronteiras.

A Receita Federal deu início nesta segunda-feira (20) à Operação Fronteira 2025, considerada a maior ação integrada de vigilância e repressão já promovida no Brasil. A mobilização contará com a participação da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF), Polícia Federal, Anvisa, Vigilância Agropecuária e Polícia Civil do DF.

O foco da operação é combater ilícitos como contrabando de produtos proibidos, descaminho de mercadorias legais sem pagamento de tributos e tráfico de drogas. Entre os itens vistoriados estão eletrônicos, vestuário falsificado, medicamentos, cosméticos, brinquedos, eletrodomésticos e produtos sem certificação fitossanitária. A ação ocorrerá em portos, aeroportos, rodovias, fronteiras terrestres e depósitos comerciais e vai de 22 a 29 de outubro.

Durante a cerimônia de abertura, o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, destacou que a iniciativa representa um esforço conjunto das instituições para proteger a sociedade e defender a economia nacional. Já o secretário-executivo de Fazenda da Seec-DF, Anderson Roepke, afirmou que o GDF dará todo o apoio necessário à operação e ressaltou que, com a implementação do IVA, parcerias desse tipo deverão se tornar rotineiras.

O Núcleo de Fiscalização do Aeroporto Juscelino Kubitschek (Nuaer), juntamente com servidores da Subsecretaria da Receita da Seec-DF, estará à frente das ações de fiscalização, vigilância e repressão. Detalhes específicos das operações não são divulgados por razões de segurança, garantindo a efetividade da operação.

Com informações da Agência Brasília

Voz Nacional - Portal de Notícias

Site de Notícias e criador de conteúdo digital. Comprometo-me sempre a levar matérias sem fake news, garantindo que a informação fornecida seja sempre válida e de qualidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem