Após levar o Operário à conquista do Estadual, o lateral João Villela, de 21 anos, é o primeiro reforço do Tricolor para a próxima temporada.
O lateral-esquerdo João Villela é o primeiro reforço anunciado pelo Capital para a temporada 2026. O jovem de 21 anos chega após conquistar o bicampeonato sul-mato-grossense com o Operário neste ano. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ivinhema, que garantiu o 14º título estadual ao clube.
Villela fez em 2025 sua temporada de estreia no futebol profissional. Foram 23 jogos e cinco gols marcados, sendo um dos principais destaques da equipe ao longo da campanha.
Na base, o lateral passou por Inter de Limeira (SP), Goiás e Guarani (SP).
“Ele fez a estreia neste ano e alcançou números surpreendentes. Além disso, tem características interessantes, como participação direta em gols e bom jogo aéreo”, destacou o diretor de futebol do Capital, Marconi Ribeiro.
João Villela se junta ao goleiro Luan Santos, ao zagueiro Éder Lima e ao meia Matheusinho. O time será comandado pelo técnico Fábio Brostel, atual campeão capixaba pelo Porto Vitória, que terá como auxiliares Júnior Valle (auxiliar técnico) e Tiago Marsillag (preparador físico).
Após chegar à final do Candangão deste ano, o Tricolor garantiu calendário cheio em 2026, com participações confirmadas na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileirão.

