Uma operação integrada entre a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Vigilância Sanitária resultou, na noite desta sexta-feira (24), na interdição de um estabelecimento comercial localizado na QN 16, Conjunto 13, no Riacho Fundo I.
De acordo com informações da PMDF, a ação contou com o apoio do 28º Batalhão, GTM 48, GTOP 48, CPU 48 e do setor de Inteligência da corporação. A operação foi deflagrada após denúncias e levantamentos que indicavam irregularidades no local.
Durante a fiscalização, as equipes encontraram cerca de uma tonelada de alimentos vencidos e impróprios para o consumo humano, caracterizando crime contra as relações de consumo, conforme o artigo 7º, inciso IX, da Lei nº 8.137/90.
O responsável pelo comércio foi detido e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Todo o material irregular foi apreendido e inutilizado, seguindo as determinações legais dos órgãos competentes.
A Vigilância Sanitária reforçou a importância das denúncias da população e destacou que ações como essa têm o objetivo de garantir a segurança alimentar e proteger a saúde pública.
Fonte: Agência Brasília / PMDF
Tags:
Brasília