Hospitais estaduais de Goiânia terão funcionamento especial durante feriado do aniversário da capital e Dia do Servidor Público

(Foto: Iron Braz)

Serviços de urgência e emergência funcionam normalmente; atendimentos administrativos e ambulatoriais retornam na terça-feira (28).

As unidades de saúde estaduais de Goiânia terão o funcionamento alterado em razão do feriado do aniversário da capital, nesta sexta-feira (24/10), e do ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público, antecipado para segunda-feira (27/10) pelo Governo de Goiás. Durante o período, os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos, enquanto os setores administrativos e consultas de rotina retomam o funcionamento na terça-feira (28/10).

O Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) manterá o pronto-socorro em funcionamento, mas suspenderá os demais serviços. Já os hospitais de urgência — Hugol, Hugo e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) — atenderão apenas casos emergenciais, com atividades normais a partir da segunda-feira. Nos hospitais HDT, Hecad e Hemu, as áreas assistenciais seguem ativas; no entanto, apenas o HDT manterá atendimento exclusivo para emergências. O Banco de Leite Humano do Hemu reabrirá na terça-feira (28).

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) suspenderá consultas e terapias na sexta-feira, mas seguirá com o atendimento a pacientes internados. Já o Ceap-Sol manterá a casa de apoio e o núcleo de internação abertos, com a área ambulatorial retomando na segunda-feira. No Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), apenas a Unidade de Cuidados Prolongados, a Residência Assistencial e o Ambulatório de Feridas Crônicas permanecerão em funcionamento.

No Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), as internações seguem normalmente, mas não haverá expediente nos setores ambulatoriais e administrativos, incluindo o AMA, o Cead e o Cesesp, durante os dois dias de feriado.

Nas unidades do interior e da região metropolitana, o atendimento segue sem alterações, incluindo os hospitais estaduais de Itumbiara, Jaraguá, Águas Lindas, Luziânia, Jataí, Aparecida de Goiânia, Santa Helena, Pirenópolis, Anápolis, São Luís de Montes Belos, Trindade, Uruaçu e Formosa, além das policlínicas estaduais em São Luís de Montes Belos, Posse, Formosa, Goianésia, Goiás e Quirinópolis.

O Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás (Hemogo), em Goiânia, não atenderá doadores na sexta-feira (24), mas abrirá no sábado (25), das 8h às 12h. Na segunda (27), o atendimento volta ao normal, com funcionamento completo a partir de terça (28). As demais unidades da Rede Hemo no interior funcionarão normalmente.

O Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac JB) interrompe as atividades durante o feriado, retomando na terça (28), às 6h. Já o Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) atuará em regime de plantão, das 8h às 16h, para recebimento de amostras e emergências.

A Gerência de Transplantes de Goiás manterá atendimento de plantão pelos telefones (62) 3201-2200 e 3201-6025, enquanto o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) funcionará 24 horas pelos números 0800 646 4350 e 0800 722 6001, orientando profissionais e cidadãos em casos de intoxicação ou acidentes com animais peçonhentos.

Com o esquema especial, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) garante a continuidade dos atendimentos essenciais e reforça que todos os serviços administrativos e ambulatoriais retornam às atividades regulares na terça-feira, 28 de outubro.

Fonte: goias.gov.br

Voz Nacional - Portal de Notícias

Site de Notícias e criador de conteúdo digital. Comprometo-me sempre a levar matérias sem fake news, garantindo que a informação fornecida seja sempre válida e de qualidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem