O Palmeiras deu um passo gigantesco rumo às quartas de final da Copa Libertadores ao vencer o Universitário, do Peru, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Monumental de Lima. A atuação dominante deixou o time alviverde com ampla vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 21 de agosto, no Allianz Parque.
A pressão começou cedo. Logo aos cinco minutos, Vitor Roque sofreu pênalti convertido com precisão pelo capitão Gustavo Gómez. Sete minutos depois, Flaco López aproveitou uma tabela rápida com Vitor Roque e ampliou. A boa fase do atacante ex-Athletico seguiu: aos 30 minutos, Vitor Roque recebeu lançamento preciso e finalizou com categoria para fazer o terceiro.
No segundo tempo, a situação do Universitário ficou ainda mais complicada. Riveros foi expulso por entrada dura em Flaco López, após revisão no VAR. Com um a mais, o Palmeiras manteve o ritmo e, aos 30 minutos, Flaco López marcou seu segundo gol, aproveitando rebote do goleiro para fechar a goleada.
Com o resultado, o Verdão pode até perder por três gols de diferença no jogo de volta que, ainda assim, garante vaga nas quartas. O duelo decisivo será em casa, diante de sua torcida, que já sonha com mais uma campanha histórica na competição continental.