Publicação com imagem do Cristo Redentor destruído causa indignação; parlamentar diz que conteúdo ultrapassa os limites do respeito à fé cristã.
O deputado federal Gilvan Maximo (Republicanos-DF) usou sua página oficial no X (antigo Twitter) para expressar indignação com uma imagem publicada pela página “Choquei”. A postagem mostra o Cristo Redentor sendo destruído, em alusão à música “Judas”, da cantora Lady Gaga. Segundo o parlamentar, a publicação desrespeita profundamente a fé cristã e vai além do humor aceitável.
“A página ‘Choquei’ cospe na fé de milhões de brasileiros”, escreveu Gilvan. “Mostrar o Cristo Redentor sendo destruído em alusão à música ‘Judas’ não é meme; parece mais satanismo disfarçado de ‘piada’”, disse o deputado.
Enquanto alguns usuários defenderam a liberdade artística, muitos outros, como o deputado, apontaram o desrespeito a um dos símbolos religiosos mais importantes do país. O Cristo Redentor, localizado no Rio de Janeiro, é um dos maiores ícones do cristianismo no mundo.
Gilvan Maximo, que atua em defesa dos valores cristãos e familiares, reforçou a necessidade de manter o respeito às crenças da população brasileira. “Não podemos normalizar esse tipo de conteúdo. A fé do nosso povo merece ser respeitada”, declarou.
VEJA MAIS:
A página “Choquei” cospe na fé de milhões de brasileiros. Mostrar o Cristo Redentor sendo destruído em alusão à música “Judas” não é meme; parece mais satanismo disfarçado de “piada”. pic.twitter.com/1J86kyZh6z
— Gilvan Maximo (@GilvanMaximoOfc) May 4, 2025