Corinthians vence, mas reclama de arbitragem: "Arbitragem insegura", diz Fabinho Soldado após vitória sobre o Internacional
Apesar da vitória por 4 a 2 sobre o Internacional neste sábado (3), na Neo Química Arena, o Corinthians saiu de campo com um sentimento de indignação em relação à arbitragem. O diretor executivo do clube, Fabinho Soldado, criticou duramente a atuação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, destacando o que considerou uma condução insegura da partida, especialmente após dois gols do Timão serem anulados.
Em entrevista coletiva após o duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o dirigente confirmou que o clube vai protocolar uma reclamação formal junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Vamos protocolar uma reclamação formal da maneira que a CBF nos pede. Vamos fazer isso para colaborar com o futebol brasileiro, para que haja uma uniformidade na aplicação dos critérios nos jogos”, afirmou Soldado.
A principal queixa diz respeito à inconsistência nas decisões do árbitro e ao uso do VAR. “Foi uma arbitragem insegura e que passa isso para os atletas. Há lances em que o VAR chama, outros que não. Só pedimos que os critérios sejam os mesmos”, completou o executivo corintiano.
Fabinho também comentou sobre uma suposta tendência que tem observado ao longo do Brasileirão: “É uma insegurança geral. Tenho acompanhado as rodadas e, nessa especificamente, o árbitro estava com medo de errar, de ser punido. Hoje, dois lances normais, que poderiam ter sido resolvidos em campo, e a arbitragem conseguiu mexer com os nervos das duas equipes. Toda rodada tem sido assim”, criticou.
Além das reclamações em relação à arbitragem, Fabinho Soldado também respondeu às declarações do zagueiro Vitão, do Internacional, que afirmou que o Corinthians foi favorecido pela arbitragem. Entre os lances citados por Vitão estão a expulsão de Bruno Henrique e um suposto pênalti não marcado em Wesley.
“Não vi o que ele (Vitão) falou, mas se disse isso, foi totalmente infeliz. Não somos beneficiados. O que nós queremos é, dentro da nossa casa, com nosso torcedor, fazer um jogo de excelência dentro de campo, sem interferência do árbitro e de ninguém. Mas quando nos sentimos prejudicados, de alguma maneira, vamos nos posicionar”, finalizou.
Com a vitória, o Corinthians ganha fôlego no Campeonato Brasileiro, mas a polêmica da arbitragem promete repercutir nos próximos dias, especialmente após a formalização da queixa à CBF.
Fonte: Jovempan.com.br