Novos beneficiários do DF Social têm até 27 de janeiro para abrir conta no BRB e garantir auxílio mensal
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.755 novas famílias para o programa DF Social, que oferece um auxílio mensal de R$ 150. Para garantir o pagamento do próximo benefício, os contemplados devem abrir uma conta social no Banco de Brasília (BRB) até as 18h do dia 27 de janeiro. É importante destacar que essa conta social não é uma conta bancária comum, sendo destinada exclusivamente ao recebimento do auxílio.
Os novos beneficiários podem realizar a abertura da conta pelo aplicativo BRB Mobile, seguindo as instruções disponibilizadas. Aqueles que não cumprirem o prazo terão que aguardar uma nova rodada de contemplação para serem incluídos.
Para saber se foram selecionados, os cidadãos devem consultar o site GDF Social. No portal, basta acessar a opção “Consulta DF Social”, inserir o CPF e a data de nascimento do responsável financeiro (informações que constam no Cadastro Único), e verificar se estão na lista dos contemplados.
O programa DF Social visa atender famílias de baixa renda, cadastradas no Cadastro Único, oferecendo um suporte financeiro para melhorar a qualidade de vida dos beneficiários.