Oposição convoca ato contra Lula e ministros do STF na Avenida Paulista no dia 1º de março

Imagem gerada por IA

Parlamentares da oposição anunciaram, nesta quinta-feira (12), uma mobilização nacional contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). O protesto está marcado para o dia 1º de março, com ato central previsto na Avenida Paulista, em São Paulo, e manifestações convocadas em outras cidades do país.

O movimento foi anunciado em meio à crise institucional relacionada ao inquérito que envolve o Banco Master. Em nota, o deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) afirmou que a mobilização, batizada de “Acorda Brasil”, pretende “canalizar a indignação popular e reforçar o clamor por transparência, respeito à Constituição e responsabilização das autoridades”.

A convocação ocorre após mudanças na relatoria do inquérito no STF. O ministro Dias Toffoli deixou o caso depois que a Polícia Federal encaminhou à Corte relatório produzido a partir de dados extraídos do celular de Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, no qual haveria menções ao magistrado. A relatoria foi redistribuída ao ministro André Mendonça.

Até o momento, o Palácio do Planalto e o STF não divulgaram posicionamento oficial sobre a convocação do ato.

Fonte: 

Voz Nacional - Portal de Notícias

Site de Notícias e criador de conteúdo digital. Comprometo-me sempre a levar matérias sem fake news, garantindo que a informação fornecida seja sempre válida e de qualidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem