A Administração Regional de Ceilândia realizou, na segunda-feira (2), uma ampla operação de manutenção e melhorias urbanas em diversas regiões da cidade. A ação contou com a parceria do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e das equipes do programa GDF Presente, reforçando o cuidado permanente com a infraestrutura urbana e o bem-estar da população.
Entre os serviços executados estiveram a operação tapa-buraco, com o uso de caminhão térmico e aplicação de mais de 10 toneladas de massa asfáltica, além da remoção de lixo e entulho, implantação de calçadas, roçagem, capina e limpeza de áreas públicas. As intervenções têm como objetivo garantir mais segurança, melhorar a mobilidade e elevar a qualidade de vida dos moradores.
As ações resultaram na retirada de 39 toneladas de lixo e entulho em toda a cidade. Somente em Ceilândia Norte, foram removidas 36 toneladas nas quadras QNQ 03, QNR 03/04 e QNQ 07. No Setor P Sul, equipes atuaram nos Quadradões da QNP 28 e da QNP 10, eliminando resíduos acumulados e contribuindo para um ambiente mais limpo e organizado.
A força-tarefa também incluiu a implantação de novas calçadas na Via P-4 Sul e na Via N-3 Norte, ampliando a acessibilidade e oferecendo mais segurança para os pedestres. Outros pontos da cidade receberam serviços de limpeza de galerias de captação de águas pluviais, roçagem na QNM 30, em Ceilândia Norte, além de capina e limpeza no Centro Cultural de Ceilândia, localizado na QNN 13 – Área Especial.
O administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, destacou que as ações fazem parte de um trabalho contínuo e preventivo. Segundo ele, as equipes atuam diariamente para manter a cidade limpa, organizada e com infraestrutura adequada, prevenindo problemas futuros e assegurando melhores condições de mobilidade e qualidade de vida para a população.
