O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (17) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realize um almoço de aniversário de 15 anos para a filha caçula neste sábado (18), em sua residência onde cumpre prisão domiciliar.
A decisão permite a entrada das nove pessoas listadas pela defesa, incluindo seis integrantes do grupo de orações da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a madrinha da aniversariante, a senadora Damares Alves e o maquiador Agustin Fernandez. A defesa informou que o evento terá caráter estritamente familiar, sem qualquer conotação pública ou política, e também contará com a presença de amigos da aniversariante, menores de idade, que não precisam de autorização judicial.
O ministro Moraes determinou que todas as visitas respeitem as regras legais e judiciais vigentes, com vistorias nos veículos e nos ambientes da residência do ex-presidente, garantindo a segurança e a fiscalização durante o evento.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde agosto de 2025, em razão de violação de medidas cautelares no âmbito de um inquérito por coação no curso do processo. Na última segunda-feira (13), Moraes havia negado pedido da defesa para revogar a prisão domiciliar, mantendo as restrições diante do fundado receio de fuga, após a condenação do ex-presidente a 27 anos e três meses por liderar trama golpista.
Com informações do Estadão Conteúdo
