O Gama, que completou 65 anos em 12 de outubro, recebe importantes investimentos em infraestrutura. Entre eles está a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da Colônia Agrícola Ponte Alta, em fase de acabamento. A obra, executada pela Novacap, conta com investimento superior a R$ 6,1 milhões e beneficiará cerca de 5 mil moradores da região.
A unidade terá capacidade para atender aproximadamente 300 pacientes por dia, contando com duas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e duas equipes de saúde bucal. A estrutura inclui recepção, sala de espera, consultórios médicos e odontológicos, salas de vacinação, medicação, curativos, coleta, escovário, acolhimento, procedimentos, farmácia, fraldário, banheiros adaptados, copa, rouparia e almoxarifado.
A obra está a cargo da Construtora Queiroz Oliveira (C.Q.O) e segue na etapa de pintura interna e externa, limpeza e acabamento de piso. A UBS contará com estacionamento para carros e motocicletas, com vagas destinadas a ambulâncias, pessoas com deficiência e idosos. O espaço também terá acessibilidade, iluminação externa, sistema de câmeras de segurança, área verde, reservatórios superior e inferior e fechamento em gradil metálico.
O Governo do Distrito Federal (GDF) tem realizado investimentos voltados à ampliação e modernização da rede pública de saúde. As ações incluem melhorias em unidades de urgência, emergência e atenção primária e secundária, somando mais de R$ 524 milhões em todo o Distrito Federal.
A nova UBS da Ponte Alta integra esse conjunto de obras e tem como objetivo ampliar o acesso da população rural aos serviços básicos de saúde, reduzindo a necessidade de deslocamentos até outras regiões administrativas.
Fonte:agenciabrasilia.df.gov.br
