Durante o período de chuvas intensas, corporação alerta sobre riscos e orienta população a evitar abrigos e veículos sob árvores.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 6h42 desta segunda-feira (20/10/2025) para vistoriar uma árvore em situação de risco na SQS 112 Sul, próximo ao Bloco B. A ação mobilizou uma viatura da corporação.
No local, os militares identificaram mais de uma árvore danificada. Uma delas havia caído sobre a calçada, impedindo a passagem de pedestres, enquanto outra apresentava galhos pendurados, oferecendo risco a transeuntes. A equipe isolou a área e realizou os cortes de segurança necessários para eliminar o perigo.
Entre o domingo e a segunda-feira, o CBMDF atendeu mais de dez ocorrências relacionadas à queda ou risco de queda de árvores em diferentes regiões do Distrito Federal.
A corporação orienta a população, especialmente durante períodos de chuvas intensas, a evitar estacionar veículos ou se abrigar sob árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas, que podem ocorrer tanto por raios quanto por contato de galhos com a rede elétrica.
Fonte: jornaldebrasilia.com.br
