Nova funcionalidade no Portal Expresso permite iniciar e acompanhar processos sem agendamento presencial.
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) acaba de disponibilizar uma nova funcionalidade no Portal Expresso, que permite aos condutores iniciar e acompanhar recursos contra a suspensão da CNH de forma totalmente online. A medida elimina a necessidade de agendamentos presenciais, tornando o processo mais ágil e acessível.
Antes utilizada apenas para agendamento de atendimento, a opção “Entrar com recurso contra a suspensão da CNH” agora permite que o cidadão inicie o processo diretamente pela internet. A ferramenta utiliza dados previamente cadastrados no sistema para preencher automaticamente informações relacionadas à CNH e ao processo administrativo em questão, facilitando o envio do recurso.
Além disso, a plataforma oferece campos para upload de documentos e inclusão de informações complementares, conforme as exigências legais para a formalização do pedido. O fluxo é orientado, apresentando formulários personalizados de acordo com o tipo de recurso e número do processo inserido, o que reduz erros e acelera a tramitação.
De acordo com o presidente do Detran-GO, Waldir Soares, essa é mais uma etapa do processo de digitalização da autarquia. “A automatização visa reduzir o tempo de tramitação, oferecer mais praticidade ao cidadão e otimizar o trabalho dos servidores, que poderão se dedicar a outros serviços igualmente importantes”, destacou.
