Região administrativa recebe tecnologia LED para aumentar segurança e eficiência energética.
Ceilândia, a maior região administrativa do Distrito Federal, segue avançando na modernização de sua iluminação pública. Somente em 2025, 10.436 novas luminárias de LED foram instaladas, correspondendo a 60% da iluminação da cidade já modernizada. O plano do Governo do Distrito Federal prevê a substituição completa das luminárias convencionais por LED até o final do ano, garantindo mais segurança e qualidade de vida aos moradores.
Na última semana, a CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes) atuou nas quadras QNN 17 a 25 e no Setor de Indústrias, e a instalação continua nesta semana na QNQ, com a implementação de 1.519 novas luminárias. Além da melhoria na visibilidade noturna para pedestres e motoristas, os equipamentos de LED trazem maior durabilidade e exigem menos manutenção, reduzindo os custos operacionais no longo prazo.
O diretor de Modernização de Obras da CEB IPes, Mauro Ladim, reforçou que a iniciativa segue dentro do cronograma previsto. “A modernização da iluminação pública em Ceilândia é um passo importante não só para a cidade, mas para todo o Distrito Federal. Estamos atuando em várias frentes para garantir que até o fim de 2025 todo o DF esteja com 100% da iluminação em LED”, afirmou.
*Com informações da CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes)
FONTE: www.ceilandia.df.gov.br