Governo de Goiás aprova 71 mulheres em situação de violência doméstica no programa Aluguel Social


Com sensibilidade e compromisso social, o Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), anunciou a habilitação de 71 mulheres no programa "Para Ter Onde Morar – Aluguel Social", destinado exclusivamente a vítimas de violência doméstica e familiar.

As candidatas selecionadas, residentes em 36 cidades goianas, tiveram seus nomes divulgados em nova lista disponível no site oficial da Agehab (goias.gov.br/agehab). Para garantir o acesso ao benefício, cada mulher precisa preencher a declaração de aceitação e anexá-la no site ou no aplicativo do Aluguel Social. O modelo da declaração está disponível online, e o prazo para envio é de 10 dias após a publicação — sob pena de perda do benefício.

Segundo a coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, a medida reflete o olhar atento do governo para essas situações de vulnerabilidade.
"Em atenção a essas vulnerabilidades sociais, o governo dispensou essas mulheres da necessidade de comprovar residência ou vínculo com o município, garantindo mais mobilidade e segurança para que possam se distanciar fisicamente de seus agressores", destacou.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforçou que todo o processo é feito com total discrição:
"Por se tratar de vítimas de violência, a segurança é prioridade. As beneficiárias recebem atendimento personalizado e sigiloso", afirmou.

Já o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, destacou a importância do programa:
"A habitação é um instrumento essencial de combate à violência doméstica. Esta é mais uma ação do Governo de Goiás em proteção à mulher e à sua família", sublinhou.

O Aluguel Social concede um benefício mensal de R$ 350 por até 18 meses, servindo como apoio essencial para que as vítimas possam romper laços de dependência econômica e reconstruir suas vidas em segurança.

Fonte:goias.gov.br

Voz Nacional - Portal de Notícias

Site de Notícias e criador de conteúdo digital. Comprometo-me sempre a levar matérias sem fake news, garantindo que a informação fornecida seja sempre válida e de qualidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem