Governador Ibaneis Rocha solicita ao governo federal a inclusão da Polícia Penal no Fundo Constitucional do DF


Governador Ibaneis Rocha solicita ao governo federal a inclusão da Polícia Penal no Fundo Constitucional do DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, enviou um ofício ao governo federal nesta quarta-feira (12), reforçando o pedido de inclusão da Polícia Penal nas forças de segurança do Distrito Federal. A medida, se atendida, permitirá que o pagamento dos servidores dessa categoria seja feito com os recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), aliviando os cofres locais e garantindo maior estabilidade financeira para os profissionais.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Ibaneis Rocha destacou: Assinei a mensagem para o presidente Lula para que se cumpra o que é determinado pela Constituição Federal, para que a categoria dos policiais penais seja incluída no fundo constitucional e tenha a possibilidade do mesmo reajuste aplicado a outras forças de segurança do DF. Nosso total apoio a essa categoria. Nosso governo está ao lado de cada um de vocês.

A relevância da Polícia Penal no sistema de segurança pública do DF, enfatizando seu compromisso com a valorização da categoria. "Reitero meu apoio de sempre à categoria e digo que estou assinando a mensagem para o presidente Lula no sentido de cumprir o que a Constituição determinou", afirmou o governador.

A solicitação feita ao governo federal visa o envio de um projeto de lei que permita a inclusão formal da Polícia Penal no Fundo Constitucional do Distrito Federal. Caso seja aprovado, o projeto traria benefícios diretos aos servidores da Polícia Penal, incluindo a garantia de um orçamento mais robusto e melhores condições para reajustes salariais.

Ibaneis Rocha tem se mostrado um defensor da valorização das forças de segurança do DF e, com essa medida, busca assegurar que todos os agentes envolvidos na proteção da população recebam o devido reconhecimento e suporte financeiro.

VEJA MAIS:

Postagem Anterior Próxima Postagem